ABIH-RN e FECOMERCIO-RN participam, em parceria com o Governo do Estado, de divulgação do Rio Grande do Norte em Portugal


IMG_2463
Foi realizada na noite nesta terça-feira, 17, a primeira noite de lançamento da campanha de divulgação turística do Rio Grande do Norte em parceria com a Abreu, maior agência de turismo e receptivo de Portugal.

O evento foi realizado na cidade do Porto, no Hotel Sheraton, e teve a participação de representantes de mais de 50 agências Abreu localizadas naquela região do país, no total são 150 em todo o território português. Na próxima quinta-feira, 19, haverá o lançamento da campanha em Lisboa, no Hotel D. Pedro.

O presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior, destacou a importância desse tipo de divulgação para o destino, e consequentemente para a hotelaria. “Ações como esta são fundamentais para o turismo do Rio Grande do Norte. Nenhum destino pode prescindir de divulgação, e o governador Robinson Faria tem demonstrado que o turismo é uma importante atividade para a economia do Estado. Esse evento marca o retorno do RN ao mercado português, pólo emissor de turismo mais importante para o RN num passado recente. Para a hotelaria, ter o mercado internacional significa a diversificação e menos dependência de um único ou poucos mercados”, disse.

Campanha Turismo - Portugal (1)O governador Robinson Faria ressaltou o empenho do governo para que o turismo volte a crescer e se fortaleça como principal atividade econômica potiguar. “Crescemos cerca de 30% no turismo com relação ao ano passado, graças a muito trabalho e empenho em torno desta atividade. Nosso estado realiza agora uma campanha que nunca foi feita em Portugal, em um momento novo para os portugueses conhecerem Natal, portão de entrada da América do Sul”.

Sobre a expectativa para o mercado português, o presidente da ABIH-RN destacou “esse mercado, como disse, já foi muito importante para o Rio Grande do Norte, e com ações dessa natureza, e a intensificação do trabalho, com o cambio favorável, haveremos de recuperar esse mercado. Para isso, contamos com o empenho do governo Robinson e do secretário Ruy Gaspar, que já mostrou que esse é o caminho”.

Dentro da ação de comunicação e marketing que será realizada em Portugal pelo governo do Rio Grande do Norte, estão propagandas nas agências Abreu  e nos principais veículos de comunicação portugueses.

IMG_2453O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, destacou a diversidade de atrações que o Rio Grande do Norte reúne, possibilitando assim, roteiros variados. “Temos hoje, a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia. Temos serras com clima ameno e paisagens lindas, temos São Miguel do Gostoso com o kitesurfe, esporte praticado por muitos portugueses”.

José Odécio ressaltou a importância da parceria público-privada para o fortalecimento do turismo. “Em campanhas como esta, há sempre uma forte parceria entre governo e iniciativa privada. Aqui, em Portugal, por exemplo, o governo do RN está patrocinando toda a campanha nas lojas Abreu,  e a iniciativa privada, através da ABIH-RN e FECOMERCIO-RN, está patrocinando os jantares. Isso fortalece as relações institucionais e consequentemente  o nosso setor”, destacou.

O diretor geral da Abreu, Artur Abreu, destacou “O Brasil há muitos anos é o destino número um dos portugueses, e um fator muito importante para isso é o grau de satisfação do português com o país, com a hospitalidade recebida. E o Rio Grande do Norte provavelmente é o número um, no Brasil, na preferência dos portugueses”.

IMG_2457Participaram também do evento a primeira-dama e secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria; o vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho; hoteleiros do Rio Grande do Norte e representantes do trade turístico português.

Deixe um comentário