Feira em Natal mostra turismo no RN ‘além do sol e mar’

femptur03Nem só de sol e mar vive o turismo do Rio Grande do Norte. É o que mostra a segunda edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Estado (Femptur), que o ocorre nesta quinta (17) e sexta-feira (18), no Centro de Convenções de Natal. Além do litoral, o evento expõe os atrativos culturais, gastronômicos, ambientais, artísticos e históricos das cidades da terra de Poti.

Um dos destaques da Feira, apresentado pela Prefeitura Municipal de Natal, é o “Cidade Tour 360 graus”. Trata-se de um mecanismo online que dá aos turistas potiguares a oportunidade de fazer uma viagem virtual pelos principais pontos turísticos da capital. Em evidência, está o Parque da Cidade, uma das apostas da cidade para atrair visitantes.

femptur01A proposta da Prefeitura, segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), é colocar, futuramente, monitores nos hotéis conectados ao site para que todos os turistas possam conhecer detalhes dos locais e escolherem para onde vão. Qualquer cidadão pode acessar o site pela internet, tanto com computadores como de telefones celulares e tablets.

Outro atrativo em pauta é o artesanato. Um estande com produtos de várias regiões do estado mostra os produtos genuinamente potiguares. A artesã Edilza Fernandes, 51 anos, disse que essa é uma oportunidade de fazer os próprios potiguares conhecerem os produtos do seu próprio povo.

“Essa feira é muito boa para que possamos levar nossa arte a cada vez mais pessoas. Aqui, visitantes de todos os lugares observam nossa produção, nossa arte e passa a admirar. Muita gente é daqui e não conhece o que é feito desde os nossos antepassados, de geração para geração. Artesanato é cultura”, declarou.

femptur02Turismo em casa

Um dos estandes que mais chama atenção na Femptur é o “Turismo em Casa”. A proposta da empresa é fazer os próprios potiguares conhecerem as potencialidades do estado. Existem diversas opções de visitação, todas em âmbito interno. As opções vão desde os passeios de Dromedário, passando pelas praias até Rio do Fogo.

A expositora Juliana Nascimento destacou que o número de natalenses e moradores de outros municípios do estado que não conhecem os pontos de visitação do próprio estado é muito alto. “A ideia é justamente levar essas pessoas para conhecer o que tem de bom na sua própria cidade, no seu próprio estado, e eles mesmos farão a propaganda para outros de fora”, declarou.

Fonte: Portal Noar

Deixe um comentário