Hotelaria marca presença durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

Com o objetivo de abrir horizontes para o mercado do turismo potiguar, se fazendo presente nas principais feiras e eventos do setor, sejam nacionais ou internacionais, pelo segundo ano consecutivo, o Rio Grande do Norte se fez presente com estande próprio na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, realizada de 15 a 19 de março, em Portugal.

A hotelaria, Setur e Emprotur atuaram na divulgação dos atrativos dos cinco Polos Turísticos do RN, tanto para o mercado de Portugal, que faz parte do bloco de países considerados estratégicos pela política internacional de promoção turística do Brasil, quanto para os demais países europeus participantes da 29ª edição do evento.

A ABIH-RN se fez presente com um balcão próprio, onde expôs material impresso do destino e de vários hotéis, especialmente para a ser distribuído ao público final, que esteve maciçamente presente.

“É muito importante a participação do RN e da hotelaria nas feiras internacionais, especialmente  em Portugal onde nós temos em média 3 a 4 frequências semanais da TAP em voo direto de Lisboa para Natal, abrangendo dessa forma não só o mercado português, mas todo o mercado europeu, já que toda a Europa viaja para Portugal e para Lisboa e de lá vem para o Brasil, especificamente nesse caso, para Natal. Daí a necessidade de se fazer sempre presente em eventos como este. E a hotelaria através da ABIH/RN tem cumprido seu papel. Esse ano a ABIH-RN se fez presente com um balcão próprio do estande do RN, este viabilizado através da Secretaria de Turismo / Emprotur, no qual distribuímos um material de divulgação dos hotéis para o público final. Para a feira do próximo ano, pretendemos intensificar nossa participação e esperamos contar não só com a presença do Governo, mas também dos demais entes envolvidos na promoção e divulgação do destino, uma vez que em trabalhos como esse, não divulgamos só a hotelaria e sim todo o Rio Grande do Norte.”, disse José Odécio, presidente da ABIH-RN.

José Odécio ressaltou a importância do mercado português, “Portugal é uma porta de entrada e já foi um dos destinos emissores mais importantes para o turismo potiguar, diante disso não podemos deixar te ter uma atenção com esse mercado e demais mercados europeus como a Espanha, Alemanha, Holanda e os países nórdicos que tem despontado com bastante ênfase no crescimento da demanda de turistas europeus e portugueses para Natal na ordem de 20 a 25% no último ano, comparado a 2015, e esse aumento também já se reflete agora nos 3 primeiros meses do ano de 2017, segundo informado pelos operadores que visitamos da Exótico e Só Férias. Portanto é animador o resultado do trabalho que já vem sendo feito naquele mercado, a ABIH está atenta a esse movimento e apoiando as ações de promoção e divulgação do nosso destino nesse mercado. Breve outras ações virão, em parceria com a ABAV/RN no mercado alemão e certamente terá mais ênfase na Europa para a emissão de turistas para o Rio Grande do Norte”, acrescentou.

Quatro Estados brasileiros participaram com estande próprio na BTL, entre eles o RN. O espaço foi montado com imagens gigantes dos principais destinos norte-rio-grandenses, os participantes conferiram vídeos, palestras, degustação de iguarias e bebidas típicas, além de levar o material promocional exclusivo, com sacolas, folders, card drive e artesanato.

O estande do RN contou ainda com uma área especial para demonstração do artesanato potiguar, com peças produzidas por artesãos capacitados pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Deixe um comentário