Hotelaria participa da FIT, maior feira de turismo da América Latina

03 de novembro de 2017Notícias

A hotelaria através da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) esteve presente na 22ª edição da FIT Buenos Aires, realizada de 29 a 31 de outubro, em Buenos Aires, considerada uma das maiores feiras de Turismo da América do Sul.

“Cerca de 30 hoteleiros e representantes de hotéis participaram este ano da FIT-Argentina, feira bastante importante para no nosso destino, uma vez que a Argentina é um dos maiores emissivos turísticos internacional do RN. O stand foi bastante procurando tanto pelo público final, como pelos agentes e operadores de viagens, com destaque para os destinos Natal e Pipa”, destacou José Odécio, presidente da ABIH-RN, que elogiou a presença o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, dos prefeitos de Tibau do Sul-Pipa, Antônio Modesto, e de Maxaranguape, Luiz Eduardo, além dos secretários municipais de Turismo de Guamaré, Santa Cruz e Tibau do Sul. “Merece destaque as reuniões com o diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Diego Garcia, que afirmou ter a empresa planos de colocar voos diretos para Natal, bem como a reunião com os diretores das Andes Linhas Aéreas, que estudam colocar um charter para Natal desde Córdoba, na Argentina”, concluiu Odécio.

Só entre 2015 e 2016, o crescimento do número de argentino no Estado potiguar ultrapassou 150% e se tornou o principal mercado para o Rio Grande do Norte após anos liderados pelo turista português.

“A FIT 2017 apresenta as novidades e tendências do turismo e do lazer na América do Sul. Embora estejamos bem divulgados e em crescente número de turistas argentinos em nosso Estado, precisamos redobrar a promoção para aproveitarmos essa tendência”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Durante a Feira, também foram realizadas importantes reuniões. Uma com a Aerolíneas Argentinas, que pretende colocar voos diretos para Natal, e outra com o diretor da GIT Operadora, e representantes da Andes Linhas Aéreas, que tem interesse em colocar um voo charter semanal de Córdoba / Argentina, para Natal a partir de março de 2018, Participaram das reuniões, José Odécio Jr, presidente da ABIH-RN; Ruy Gaspar, secretário estadual de Turismo; Abdon Gosson, presidente da Abav-RN; Antônio Modesto, prefeito de Tibau do Sul-Pipa, Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo; Ana Maria Costa, diretora da Anauê Receptivo; Luis Eduardo, prefeito de Barra de Maxaranguape; e a diretora do Imirá Plaza Hotel, Fernanda Paiva.

Outra reunião importante foi Juan Angel Gattar, executivo comercial da Gol Linhas Aéreas e da Sócia da Top Dest, Laura Torre, onde ficou acordado um Famtur para Natal e Pipa, com os agentes de viagem da Operadora Top Dest, em 2018. A ação foi uma iniciativa do prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto, e do presidente da ABIH-RN, José Odécio, que contou com a presença da secretária de Turismo de Tibau do Sul-Pipa , Beth Bauschwitz, da gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, e do diretor da ABIH-RN, Geovani Carvalho. Durante o encontro ficou acertado que a Gol irá fornecer as passagens, a hotelaria, as hospedagens e os receptivos, transfer e passeios, tendo apoios da Emprotur e Prefeitura de Tibau do Sul-Pipa.

FIT

Considerada a maior feira de turismo da Argentina e uma das mais importantes do mundo, a 22ª edição da FIT Buenos Aires contou com mais de 1.500 expositores de 45 países. Grande parte dos profissionais de turismo de toda a América Latina se encontraram pelos corredores da FIT durante os quatro dias de evento, que este ano contou com uma área total de 35.000 metros quadrados. Como acontece todos os anos, no sábado (28) e domingo (29) a feira é aberta ao público final. Já na segunda e terça-feira (30 e 31), apenas os profissionais ligados ao setor, companhias aéreas, cadeias hoteleiras, locadoras de carro e agências de viagens também estiveram na FIT representados pelas 24 províncias argentinas.

Reforma trabalhista será tema de whorkshop para associados
17/11/2017 Notícias
ABIH-RN realizará capacitação para agentes de viagens em Belo Horizonte, Cuiabá e Campo Grande
17/11/2017 Notícias
Revista da CVC destaca o RN, ação contou com o apoio da ABIH-RN
17/11/2017 Notícias

ASSOCIE-SE

CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER ASSOCIADO

A FORÇA DA REDE HOTELEIRA POTIGUAR

NatalParnamirimMaxaranguapeNísia FlorestaTibau do SulMossoróExtremoz
Barra de CunhaúGalinhosSão Miguel do GostosoSanta CruzTouros

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS DO RN

Rua Major Afonso Magalhães, 127. Areia Preta - Natal/RN CEP: 59014-170

(84) 3202-5547 | 3202-2746