ABIHRN

Natal é um dos destinos nacionais mais pesquisados por brasileiros

Os destinos de sol e praia como Natal, Rio de Janeiro, Búzios, Fortaleza, Florianópolis e Porto de Galinhas estão entre os mais procurados para o verão por brasileiros.

A informação é da pesquisa do site Trip Advisor, local que auxilia no planejamento e reserva de viagens.

Além dos locais citados, figura na lista Gramado, destino conhecido pela programação intensa no inverno, mas que também movimenta a estação marcada pelo sol.

Ainda segundo a pesquisa, a opinião de outros viajantes aparece como a principal fonte de informação para o planejamento da viagem.

Aproximadamente 83% disseram que pesquisam sites de avaliações, 45% consultam amigos e familiares e 35% optam por blogs de turismo e outros sites.

A publicitária Belisa Magalhães, 28, vai pra Natal (RN) e comprou as passagens na última Black Friday. Ela tem o costume de pesquisar fotos antes da viagem. “Eu queria algum lugar com praia e para viajar pesquiso muito no Google Imagens e no Tripadvisor, que é onde consigo ver fotos mais reais, tiradas pelos visitantes”, contou.

Já a pedagoga Nêmora Paim viajou para o Rio de Janeiro para ficar em um apartamento alugado recentemente. Para escolher o imóvel, fez pesquisas com amigas e pela internet para comparar preços. Ao final, acabou escolhendo o apartamento de uma conhecida.

Turista hiperconectado
Os viajantes também gostam de compartilhar suas experiências com posts e fotos em aplicativos. Um terço dos brasileiros acessam seus perfis nas redes sociais todos os dias quando estão viajando, 20% várias vezes ao dia e 15% fazem o login sempre quando há uma conexão disponível.

Ainda segundo a pesquisa, entre os principais itens que não podem faltar na bagagem, destacam-se dispositivos eletrônicos como câmera fotográfica (37%) e smartphone (33%).

MTur nas redes
Para auxiliar os viajantes e divulgar destinos brasileiros, o Instagram do Ministério do Turismo, por exemplo, recebe fotos de internautas e as compartilha em seu perfil. Basta que o turista marque a foto com a hashtag #MTur. Já são mais de 70 mil fotos compartilhadas com a tag que inspiram outros turistas a viajar.

No momento também está no ar a campanha #Entãomeapaixonei, em que o internauta conta sobre sua viagem, por meio de fotos. Basta ele reunir 10 imagens que contam a história de sua viagem em algum lugar que tenha gostado muito. As três melhores sequências serão divulgadas em vídeos de 15 segundos elaborados pela esquipe da Assessoria de Comunicação do MTur.

Publicado em 22 de janeiro de 2015
Estamos Online!