Na manhã desta sexta-feira (3), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), reuniu seus associados para discutir ações estruturais e ambientais ligadas ao setor hoteleiro, bares e restaurantes.
O supervisor de fiscalização ambiental da Semurb, Gustavo Szilagyi falou sobre a importância de manter a manutenção dos empreendimentos regularizadas. “É fundamental que estejamos atentos, que todos sejam fiscais e busquem se adequar as regras ambientais estabelecidas no Plano Diretor. Dessa forma, a categoria hoteleira ficará ainda mais fortalecida”, pontuou.
Na ocasião o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, destacou as ações como fundamentais para o turismo potiguar. “Ponta Negra e Via Costeira são pontos fortes do turismo local, buscar soluções para os problemas é função do poder público, mas é uma obrigação nossa como associado. Devemos manter nossos estabelecimentos adequados às leis e padrões municipais e estaduais para que não sejamos multados, visando sempre oferecer o melhor para hóspedes e clientes”.
Além dos assuntos acima, foram discutidos a ocupação irregular por parte de ambulantes não cadastrados, poluição sonora e perturbação do sossego. O encontro aconteceu na sede da ABIH-RN e também contou com a presença do Secretário de Turismo de Natal (Setur), Fernando Fernandes.