ABIHRN

Você está visualizando atualmente ABIH-RN capacita 1.059 agentes de viagens em roadshow da Gol

ABIH-RN capacita 1.059 agentes de viagens em roadshow da Gol

Ação itinerante, realizada em parceria com a Prefeitura do Natal, passou pela Argentina, Uruguai e Paraguai entre os dias 08 a 16 de maio.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), em parceria com a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e apoio do Governo do RN, por meio da Emprotur, participaram entre os dias 8 a 16 de maio do Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL. A ação capacitou 1.059 agentes nas cidades de Mendoza, Córdoba, e Rosário, Buenos Aires na Argentina, Montevideo (Uruguai) e Assunção (Paraguai).

O objetivo da ação itinerante foi promover as rotas que conectam estes importantes destinos ao Brasil. O roadshow é fruto de uma parceria entre a B2LIVE, agência de eventos e live marketing do GRUPO BBG BRASIL, com a GOL Linhas Aéreas. Para o presidente da ABIH-RN, a estratégia é uma importante aliada a promoção do destino.

“Nossa gestão tem buscado evidenciar os potenciais turísticos do Rio Grande do Norte. Estamos usando diversas frentes de divulgação tanto dentro, quanto fora do Brasil. Argentina, Uruguai e Paraguaio são emissores fortes para nosso país e por isso é fundamental nossa participação no roadshow. Os resultados nestes mercados são quase que imediatos, uma das operadoras visitadas por nossa equipe já colocou em sua vitrine pacotes para Natal e Pipa”, afirmou o presidente. Em Buenos Aires, representantes dos destinos visitaram a Operadora All Seasons, especialista em pacotes para o Brasil.

A secretária municipal de Turismo de Natal, Ohana Fernandes, falou sobre a participação do destino no evento. “Estamos mostrando ao público o que há de melhor na nossa querida cidade. Natal não vive apenas de sol e mar, temos também uma rica gastronomia, cultura e religiosidade. Através do roadshow apresentamos nosso potencial turístico, conheçam Natal.”, afirmou Ohana Fernandes.

Vale registrar algo muito importante neste evento: a presença dos hoteleiros e dos receptivos. “Hoje nossa empresa trabalha em sinergia com os equipamentos, o governo faz a divulgação institucional do destino, os hotéis fazem a comercialização deste destino. Juntamos o operador de viagem com quem quer vender, isso sim traz o resultado esperado para o estado que é levar o turista para o destino. Parabéns aos empresários que estiveram no B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL”, destacou o presidente do Grupo BBG Brasil, Vitor Bauab.

Para a executiva Luciana Fernandes, as ações são fundamentais para o desenvolvimento turísticos dos destinos participantes. “Estamos agora na expectativa do incremento no fluxo turístico para os próximos meses. Vamos continuar trabalhando para encantar os turistas do Mercosul com os produtos do Brasil”, afirmou Luciana que faz parte da empresa organizadora do evento, BBG Brasil.

Neste ano, doze destinos brasileiros participaram da ação Bahia, Maceió, Maragogi, Mato Grosso do Sul, Natal, Pernambuco, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Recife, Rio Grande do Norte, Salvador e São Paulo. “A GOL Linhas Aéreas incrementou sua malha aérea internacional e os mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai tornaram-se prioritários. Atualmente, são mais de 20 rotas, com voos diretos para o Brasil, saindo de 04 aeroportos nos principais mercados emissores de turistas argentinos, uruguaios e paraguaios. Além dos voos tradicionais para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, hoje a GOL oferece voos diretos da Argentina, Paraguai e Uruguai para 06 capitais do Nordeste (Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza). O DNA da GOL é legitimamente brasileiro e, portanto, tem a missão de trazer estrangeiros para o Brasil”, destaca Luiz Henrique Teixeira (Head Internacional da GOL Linhas Aéreas).

Durante a estadia dos destinos no Paraguai, o embaixador do Brasil convidou-os para um almoço na embaixada.

1ª edição

Realizada em novembro de 2021, em quatro cidades da Argentina (Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Rosário), a 1º edição do roadshow foi um verdadeiro sucesso. Na ocasião, a GOL anunciou a ampliação da sua malha aérea internacional com foco na Argentina. Mais de 600 agentes e operadores de viagens participaram das capacitações.

“A B2LIVE! trabalha para conectar os destinos brasileiros com os principais mercados turísticos do mundo e, através dessa ação, temos a expectativa de um aumento considerável do fluxo turístico para o Brasil, como exemplo do ano passado, onde após a realização dos eventos, a GOL anunciou um aumento de 40% no fluxo dos seus voos da Argentina”, frisou Vítor Bauab.

Deixe um comentário