ABIHRN

Você está visualizando atualmente ABIH-RN capacita agentes de viagem em Montevidéu, no Uruguai

ABIH-RN capacita agentes de viagem em Montevidéu, no Uruguai

O Uruguai é um dos principais emissores de turistas ao Brasil, com entrada especialmente por via rodoviária.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), segue divulgando e promovendo o destino para o público internacional. Nesta segunda-feira (15), juntamente a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), aterrissaram em Montevidéu, no Uruguai para participarem do Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL.

O Uruguai é um dos principais emissores de turistas ao Brasil, com entrada especialmente por via rodoviária, pela proximidade com a fronteira sul do país. Para viagens de avião, os voos internacionais saem de Montevidéu. No entanto, os passageiros do norte do país muitas vezes cruzam a fronteira até Porto Alegre para aproveitar maiores opções de voos aos demais destinos brasileiros. Existe demanda pela região nordeste do Brasil e do trade por informações sobre seus destinos, especialmente nas cidades do interior.

Em Montevidéu, a ação capacitou 154 profissionais, entre agentes e operadores.

Segundo o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, a ABIH-RN tem sido fundamental na divulgação do Natal e consequentemente, do Rio Grande do Norte. “A associação é uma das mais atuantes no Brasil. Nossa gestão está empenhada na promoção do nosso destino. Através destas ações conseguimos apoio público/privado para incrementar o setor turístico da capital potiguar e consequentemente do estado. Participar de feiras, roadshow, workshop e capacitações mantêm nos agentes e operadores atualizados sobre o nosso destino, fazendo com que atraiam visitantes para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

A preferência dos uruguaios é por destinos de sol e praia, porém com abertura a outros segmentos, como ecoturismo e cultura, além do MICE. O mercado uruguaio costuma adquirir sua viagem normalmente com pouca antecedência, por exemplo, de setembro a dezembro para as férias de verão e de maio a junho para as férias de inverno. Possuem o hábito de emendar feriados, especialmente a Semana Santa, conhecida como “Semana do Turismo”.

O perfil do uruguaio que viaja ao Brasil é de quem vive em Montevidéu buscar por pequenas cidades e povoados com praia, enquanto quem vive no interior busca por cidade grande com praia.

Deixe um comentário