Representantes de instituições do turismo potiguar prestigiaram a festa de confraternização da ABIH-RN e Natal Convention Bureau, para apresentar os resultados das ações realizadas no ano de 2019. Também para estimar a nova diretoria eleita do Natal Convention Bureau, que a partir de janeiro de 2020 será presidida pelo hoteleiro George Gosson.
O presidente da ABIH-RN, José Odécio, agradeceu a presença de todos no momento de celebração, com o diretor do Natal Convention Bureau, Francisco Barbosa, que está deixando a Diretoria Executiva, a secretária de turismo do estado, Aninha Costa, secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes, o Diretor Presidente da Emprotur, Bruno Reis, Deputado Herrmando Morais, que se fez presente, o vereador Felipe Alves, e saudando ainda George Gosson, novo Diretor Executivo do Natal Convention Bureau, bem como os demais presentes.
“2019 não foi um ano fácil para o turismo potiguar, haja vista a quebra da Avianca e o problema do preço das passagens aéreas, no entanto, tivemos a compreensão da Governadora, representada pela a secretária estadual do turismo, Aninha Costa, responsável pela reformulação no decreto de redução do QAV da aviação, permitindo, com isso, que chegássemos ao final do ano com uma maior oferta de voos para Natal, melhorando, assim, a conectividade aérea, o que permitiu a diminuição do preço das passagens aéreas em alguns trechos. Outro foi a conclusão das obras do Centro de Convenções que permitiu a realização dos grandes eventos que tanto ajuda na vinda de turistas para Natal. Gostaria de destacar o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias, que desde o início de sua gestão vem apoiando as ações de promoção do turismo da capital, ressaltando o excelente trabalho do secretário municipal do turismo, Fernando Fernandes, que tem sido nosso parceiro e apoiador. Assim, terminamos o ano com resultados, que podemos considerar positivos, apesar dos problemas que enfrentamos em 2019. Em 2020, com o crescimento da economia nacional, e com as medidas que o Governo Federal vem tomando, esperamos e acreditamos que o turismo do Brasil e do Rio Grande do Norte possa crescer, mas para isso se faz necessário união de esforços e investimentos em infraestruturas e nas ações de promoção. É preciso continuarmos trabalhando juntos, para atingirmos nossos objetivos, gerar emprego, renda e riqueza para o Rio Grande do Norte.” destacou o presidente da ABIH-RN, José Odécio.