ABIHRN

ABIH-RN em missão na Alemanha, faz visita técnica à Escolas, Universidades e hotéis

WhatsApp Image 2019-05-21 at 15.46.29

 

No segundo dia da Missão à Alemanha, ocorrido nesta terça-feira, os diretores da ABIH-RN, juntos a comitiva da Fecomércio e Senac, fizeram uma visita técnica à Escola de Formação Profissional BBS – EHS Berufsbildende Schule, e a Universidade de Ciências Aplicadas – Hochschule Trier, na cidade de Trier, no estado da Renânia-Palatinado. As visitam fazem parte do Projeto Verena, uma parceria do Senac/Fecomercio com a IHK Trier, Câmara de Comércio local.

A Escola de Formação Profissional BBS conta com uma educação básica, técnica e superior focado na hotelaria, que permite a qualificação de profissionais na área de nutrição, Economia Doméstica e Assistência Social, visando preparar alunos de acordo com suas habilidades. O grupo conferiu todo método curricular e a formação do ensino médio.

Já a Universidade de Ciências Aplicadas, considerada uma das maiores na Renânia-Palatinado, a comitiva conheceu toda a estrutura da Universidade. Na ocasião, foram recebidos pelo presidente da Associação dos Cozinheiros de Trier, e da Associação dos Cozinheiros da Alemanha, onde puderam conferir uma apresentação gastronômica dos alunos.

As visitas técnicas de hoje, quarta-feira (22), foram feitas em dois hotéis, o Michels Wohlfuhlhotel e Hotel Park Plaza Trier, que participam do processo de formação de obra, onde recebem os alunos, já a partir do primeiro dia de aula, para assim permitir a atuação prática dos alunos em paralelo com o aprendizado teórico.

“As visitas foram interessantes porque observamos como na Alemanha os cursos técnicos são valorizados. Os adolescentes a partir dos 15 anos já podem optar por uma profissão e se aperfeiçoar. Os dias têm sido bastantes produtivos para conhecer esse método alemão de formação de mão de obra, o que pode nos auxiliar no desenvolvimento e qualificação no Rio Grande do Norte, com destaque para a formação Dual, parte feita na escola, e maior parte dentro das empresas”, explica o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

 

Deixe um comentário