Ação de promoção realizada pela ABIH-RN reuniu mais de 250 Agentes de Viagens
O interesse no Rio Grande do Norte como destino turístico ficou comprovado durante ação de promoção realizada pela ABIH-RN (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte) nas cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Uberaba e Ribeirão Preto. O evento aconteceu entre os dias 27 e 31 de maio e reuniu cerca de 250 profissionais, entre agentes de viagens e operadores do turismo. Os atrativos de Pipa, Natal, Camurupim e Touros foram destaques nos Workshops e nas Blitzs da ABIH-RN, que contou com Vans e Micro-ônibus adesivados com as imagens do nosso destino.
Na ocasião, o guia de turismo Thiago Dantas apresentou os atrativos turísticos do RN bem como nossa infraestrutura hoteleira. As capacitações aconteceram em Belo Horizonte, na Churrascaria Adega do Sul, em Uberlândia, no Gran Executive Hotel e em Ribeirão Preto, no Wyndham Garden Hotel. Nessas oportunidades, também foram realizadas uma rodada de negócios com representantes dos hotéis, além de sorteios de diárias e passeios turísticos, para que os agentes possam vir conhecer os destinos. Além dos workshops, a ação promoveu, também, blitzs nas Cidades de Belo Horizonte e Uberaba, onde foram visitadas mais de 50 agências de viagens.
Diante do sucesso do evento, o presidente da ABIH-RN, José Odécio destacou a importância do investimento em ações de divulgação dos destinos turísticos do RN. “É fundamental que os poderes públicos invistam mais em promoção e divulgação, pois são ações que trazem retorno, seja para os cofres públicos, seja para a economia como um todo. Sabemos das dificuldades financeiras dos entes públicos, mas não se pode deixar de investir. Nessa ação contamos com a parceria do SEBRAE-RN, a quem parabenizo pela iniciativa. É preciso que avancemos mais, fazendo investimentos certos, colocando o pouco que se tem naquilo que traz resultados, destaco aqui, o apoio dos hotéis, que sempre investem nessas ações de promoção”, declarou.
Para Yves Guerra de Carvalho, gestor do Projeto de Turismo do SEBRAE/RN, um dos parceiros da ABIH-RN no Workshop, a parceria é estratégica para potencializar as ações de promoção do estado e os principais polos emissores. “Através do Projeto Investe, essa cooperação entre o Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur e as entidades de classe do setor, a gente visa fortalecer ainda mais essas iniciativas dos parceiros e dos mercados emissores para o Turismo do RN”, afirmou.
PARCEIROS
O evento foi realizado em parceria com o SEBRAE/RN e apoio do Governo do Estado, através da Setur/Emprotur; Prefeitura do Natal e de Tibau do Sul. Além disso, a ação de promoção do destino contou com a participação de representantes dos hotéis Porto Suítes, Aram Imirá, Aram Natal Mar, Marsol, E-Suites Vila do Mar, Serhs, Ocean Palace, Praiamar Express, Natal Dunnas, Aram Ponta Negra, Bello Mare Comfort, Visual, Praiamar Natal, Esmeralda, Happy Hotel, Vila Galé, Praia Bonita, Pipa Lagoa, Ponta do Madeiro, Oka da Mata, Luck Receptivo e Potiguar Turismo.