Para encerrar a programação do Mega Famtour organizado pela CVC Viagens, maior operadora de turismo da América Latina, a ABIH-RN em parceria com a Fecomércio-RN, promoveu uma festa de encerramento na noite desta sexta-feira, 7, no Praiamar Hotel.
Uma bela festa de confraternização ao som de Sax in the House, foi oferecida aos agentes de viagens. Durante uma semana, cerca de 200 profissionais de Campinas e interior de São Paulo e Capital (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Aracajú (SE), da CVC, estiveram em Natal e vivenciaram os tratativos turísticos que a cidade oferece. A programação, que foi organizada pela CVC e parceiros, contou também com visitas aos principais pontos turísticos do Estado, como Pipa, com um passeio de lancha pela lagoa de Guaraíras, Maracajaú, com passeio de quadriciclo e mergulho nos parrachos. Barra de Cunhaú, com passeio de barco pelo rio Curimataú, além do passeio de buggy pelo litoral norte até Jacumã.
“A ABIH-RN agradece a CVC por essa ação, foi uma excelente oportunidade dos agentes conhecerem não só nossa cidade, mas também nossa qualidade e estrutura hoteleira, considerada uma das melhores do País. Essa iniciativa da CVC em fazer com que um público específico conheça de perto os atrativos turísticos não só de Natal, mas de outras regiões do Rio Grande do Norte contribui muito para a divulgação e promoção do nosso destino”, destacou José Odécio Jr, presidente da ABIH-RN.
Laumir Barrêto, assessor da Presidência da Fecomércio/RN, destacou a importância do turismo para a economia e desenvolvimento da cidade, “ o turismo é uma atividade de grande importância para nossa cidade, no Rio Grande do Norte movimenta cerca de 50 atividades, é a força motriz da nossa economia, um fator auxiliar para o desenvolvimento econômico e social. Em nome da Fecomércio, Natal se sente horada em ter recebido vocês”.
Cristiano Placeres, diretor de Produtos do Nordeste da CVC, agradeceu a parceria da hotelaria e ressaltou a importância de se conhecer o destino, “a CVC, agradece a toda equipe da hotelaria pelo trabalho desenvolvido, é muito importante o agente de viagem viver essa experiência, saber o que os passageiros vão encontrar, sentindo essa emoção, fica bem mais fácil vender a cidade”.
Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo e presidente do Natal Convention Bureau “ações como essas são importantes para mostrar que possuímos uma equipe preparada para atender e oferecer ao turista todos os tratativos turísticos que a cidade possui. Vale ressaltar o trabalho em conjunto que todo o trade desenvolve para assim vender e divulgar cada vez mais o nosso destino. Potiguar e CVC, sempre com você”, ressaltou.
Samira Samara, gerente comercial do Grupo Aram, “o evento foi fantástico, nós, destino Natal temos que fazer constantemente esse tipo de promoção, tenho certeza que teremos um retorno muito bom com relação a essa ação. O agente acaba fazendo um marketing de apoio de venda, porque eles vão faturar também. Nada de compara a vivência de um agente de viagem quando ele faz um passeio, fazendo com que eles também tenham a oportunidade de conhecer os hotéis, para que cada um possa apresentar seu diferencial, uma vez que você escolhe primeiro o destino e consequentemente o hotel. Essa ação deve ser o início de muitas outras”, destacou.
“Uma ação como esta é de vital importância para o nosso turismo, uma vez que a CVC é uma das nossas maiores parceiras. E apresentar nossos atrativos para os agentes, uma vez que são eles que tem o contato direto com o passageiro, faz com que ele venda o destino com mais facilidade. Foi uma excelente ação que contou com o empenho de todo o trade”, destacou o hoteleiro Abdon Gosson.
O Famtuor contou com o apoio da ABIH-R, Fecomércio-RN, Governo do Estado, através da SETUR / Emprotur e Inframérica.