ABIHRN

ABIH-RN finaliza Roadshow regional na Paraíba e Pernambuco

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) finalizou com sucesso o Roadshow Regional que levou à quatro cidades nordestinas a oportunidade de interagir e conhecer melhor a hotelaria e o turismo do RN. Evento no qual foi investido um pouco mais de R$ 32.000,00 (trinta de dois mil reais), recursos esses oriundos da hotelaria.

O Roadshow Regional percorreu as cidades de Recife-PE, na segunda-feira (15), seguiu por Caruaru-PE, na terça (16), Campina Grande-PB, na quarta (17), e finalizou em João Pessoa-PB, nesta quinta-feira (18). O evento contou com a participação dos representantes dos hotéis associados, onde nas rodadas de negócios e workshops, os hotéis tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos aos agentes de viagens, e também de mostrarmos os nossos produtos turísticos.

Durante os eventos, os agentes receberam brindes e participaram de sorteios de hospedagens e passeios, para que possam conhecer melhor o destino, e assim venderem melhor nossos produtos turísticos. As apresentações sobre o destino foram feitas por Thiago Dantas, um exímio conhecedor dos atrativos do RN, que de forma completa e descontraída, mostra o que de melhor temos a oferecer ao turista.

O presidente da ABIH-RN, José Odécio, afirma que “eventos como esses são importantes para fortalecer o destino Rio Grande do Norte no mercado regional, que é um público importante para o nós, especialmente nesse momento em que as passagens aéreas estão muito caras e que dificulta a vinda turistas de outros estados mais distantes, haja vista o alto preço das passagens aéreas. Ademais, os pequenos hotéis tem nesse público uma grande fatia dos seus mercados, sendo um dos nossos compromissos com nossos associados, a democratização das nossas ações de promoção”.

De acordo com Aninha Costa, titular da pasta do turismo no RN, os Roadshows de caráter regional são importantes também para intensificação do trabalho de interiorização do turismo no estado. “Apresentamos as belezas naturais de nosso litoral, mas também temos a oportunidade de apresentar aos agentes dessas cidades o potencial dos outros polos turísticos, destacando o turismo religioso, de aventura, ecológico e de contemplação, por exemplo. Com esse estreitamento de laços, eles se sentem motivados e preparados para vender ainda mais o nosso destino”, destacou.

Participaram dessa ação de capacitação e promoção do destino os seguinte: Antibes Residence, Bello Mare Hotéis, Costa do Atlântico, Divi Divi, e-Suites Vila do Mar, Hotel Majestic, Natal Dunnas, Ocean Palace, Pipa Lagoa, Ponta do Madeiro, Porto Suites Natal, Praia Bonita, Praiamar Natal/ Praiamar express /Holiday Inn, Safari Hotel, Serhs, Sol Praia Marina e Valencia Flat Hotel.

A ação também contou com a parceria do Governo do RN, através da Emprotur, Prefeitura de Natal e Sebrae-RN, Fecomércio-RN e ASHTEP/Preserve PIPA.

Fotos Rogério Almeida