ABIHRN

Você está visualizando atualmente ABIH-RN participa das discussões para recuperação do Turismo potiguar após ataques terroristas

ABIH-RN participa das discussões para recuperação do Turismo potiguar após ataques terroristas

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), participou nesta terça-feira (11), de audiência pública na Assembleia Legislativa que discutiu a recuperação do Turismo potiguar após recente período de violência no Estado.

A audiência pública foi proposta pelo deputado Luiz Eduardo (SDD), e reuniu diversas autoridades ligadas ao turismo, prefeitos de municípios, representantes de entidades locais e nacionais ligadas ao setor.

“Estamos reunidos aqui para debater um dos temas mais importantes deste primeiro semestre para a Economia do Rio Grande do Norte: os prejuízos sofridos com a onda de violência das facções, e as sugestões para a recuperação do Turismo do RN, que é um dos mais relevantes componentes do PIB do nosso Estado, sustentando uma cadeia de empreendimentos que gera emprego e renda para a nossa gente”, disse o deputado, Luiz Eduardo.

O vice presidente da ABIH-RN, José Odécio, pontuou. “Precisamos olhar para o turismo como grande alavancador da economia. Somos uma atividade que abrange do trabalhador mais capacitado ao menos capacitado. Não podemos nos dar ao luxo de passar por uma situação como essa. Convocar a todos para que sejamos mais proativos, no sentido de desenvolver o estado e buscar as soluções que não são fáceis, mas são possíveis”, disse José Odécio.

“É um desafio muito grande recompor a imagem do Rio Grande do Norte, pós crise. É preciso união e ela começa enxergando a realidade. Precisamos trabalhar em conjunto, cada um desempenhando seu papel para que o problema de fato, seja resolvido. Umas das nossas sugestões é que a secretaria de transito de Natal disponibilize mais câmeras nas regiões turísticas que possam estar integradas ao CIOSP e com isso aumente o monitoramento eletrônico. A segurança é o principal ponto desta discussão, então precisamos também de mais efetivo. O turismo no Rio Grande do Norte é muito forte e essa é mais uma crise que iremos superar juntos”, afirmou o diretor da ABIH-RN, George Gosson.

Também compareceram à audiência pública os representantes das Secretarias de Turismo de RN e de Natal; Femurn (Federação dos Municípios do RN); ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens); Fiern (Federação das Indústrias do RN); Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); Singtur (Sindicato dos Guias de Turismo); Natal Convention Bureau; e SHRBS (Sindicato da Indústria de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares); Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo do RN).

Fotos: ALRN

Deixe um comentário