Em pesquisa trimestral do Ministério dos Transportes, o Aeroporto Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi considerado o melhor entre dos terminais aeroportuários com até cinco milhões de passageiros. O resultado também coloca o terminal como o mais bem avaliado do nordeste.
O Aeroporto teve destaque na velocidade de restituição da primeira bagagem em voos domésticos. Neste quesito, o terminal aéreo administrado pela Infroamérica, teve o menor tempo médio do país, de cinco minutos. O tempo de restituição da primeira bagagem para voos internacionais também foi satisfatório, com seis minutos.
Limpeza geral do aeroporto e dos sanitários, conforto acústico, sensação de segurança nas áreas públicas e qualidade do wi-fi foram os requisitos mais bem avaliados, colocando o aeroporto de Natal à frente de todos os terminais nordestinos.
No geral, a nota obtida pelo terminal potiguar foi de 4,56 de 5 pontos possíveis. A pesquisa considerou pontos como a infraestrutura aeroportuária, facilidade ao passageiro, companhias aéreas, órgãos públicos e transporte público.