ABIHRN

Aeroporto Internacional Aluízio Alves espera fluxo de 254 mil passageiros para alta estação

Aeroporto-de-Natal

Fonte: Tribuna do Norte

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, espera um fluxo de 254 mil passageiros para a alta temporada de verão. É o que informa a Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, informando ainda que o fluxo representa um movimento 10,3% maior que o registrado no mesmo período de 2017. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a alta temporada de verão terá início em 17 de dezembro e se estende até o dia 6 de janeiro de 2019.

Por conta das festividades de final de ano, início da alta temporada de verão, estão previstos 181 voos extras para o último mês de 2018. A movimentação aérea deverá ser de 1.782 pousos e decolagens. Já para o mês de janeiro de 2019, a expectativa é de 1.977 voos, sendo 387 extras.

Ainda de acordo com a Inframerica, os dias com os maiores fluxos de passageiros devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das comemorações de Natal e Ano Novo. A Inframerica calcula para as datas um movimento diário de 42 mil passageiros. A maioria dos voos têm como origens o Centro-Oeste e do Sudeste do país.

Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

A Infraamérica ressalta ainda que  alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, a recomendação é para transportar os itens na bagagem despachada.

Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:

Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site ou pelo aplicativo do Aeroporto.

A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no aeroporto são enviados ao “Achados e Perdidos”. O atendimento ocorre no balcão de informações, localizado no saguão de embarque, no primeiro piso. Serviço de atendimento aberto 24h e o telefone de contato é o (84) 3343-6060. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.

Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe seus pertences desacompanhados.

O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações​

Ao optar por transporte por aplicativo ou táxi, preste atenção ao embarcar​. O serviço de táxi possui uma área própria e credenciada para o serviço no Aeroporto. Motoristas de aplicativo não abordam passageiros, as corridas devem ser feitas pelo sistema da empresa em seu celular.