A percepção global de riscos de viagens está diminuindo lentamente. Embora o otimismo das pessoas em viajar no final deste ano permaneça estável, as viagens domésticas prevalecem em comparação às globais, aumentando de 8% para 35% rapidamente nas últimas semanas.
Uma semana atrás, a procura dos brasileiros era somente para destinos nacionais, agora, mais recentemente, Miami já aparece em 4º lugar, perdendo para São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Recife (3º) e na frente de Fortaleza, no 5º lugar.
Nos EUA, 74% dos viajantes estão confiantes de que será seguro viajar internacionalmente novamente em seis meses. Outros destinos, incluindo Brasil, Austrália, Japão e Coréia do Sul, têm muito menos confiança, com porcentagens variando de 38 a 56%. Quanto às viagens domésticas, os destinos em geral são mais confiantes, com 61 a 91% dos viajantes confiantes de que será seguro viajar internamente novamente em seis meses.
A presidente da HSMai Brasil e CEO da Go Consultoria, Gabriela Otto, fala sobre o otimismo dos viajantes, que aumenta a cada semana, em sua nova postagem no blog Check-in, da blogosfera do Portal PANROTAS.