ABIHRN

Belezas naturais do RN impulsionam turismo e movimentam economia

O turismo é responsável por uma das principais receitas do Estado do RN. Gera mais de 100 mil empregos e possui outras 54 atividades atreladas a si direta ou indiretamente. Segundo o Ministério do Turismo, a quantidade de hotéis chega a 250.

Com mais de 400 km de litoral, é natural que os destinos mais procurados no Rio Grande do Norte sejam as praias potiguares. Mas há muito a ser explorado fora dos roteiros dos famosos passeios de buggys nas dunas.

O turismo no interior do Rio Grande do Norte destaca-se principalmente pelas festas de carnaval (Caicó, Macau e Guamaré), São João (Mossoró) e de datas religiosas (Festa de Santana em Caicó e Currais Novos; de Santa Luzia em Mossoró; de Nossa Senhora da Guia, em Acari; e de São Sebastião em Parelhas e Caraúbas).

No entanto, tem crescido bastante a procura pelos festivais gastronômicos (Martins e Pipa) e literários (Pipa). Para quem gosta de frio, as temperaturas das regiões serranas de Monte das Gameleiras, Martins e Serra de São Bento chegam a 15 graus e são um convite para se apreciar uma conversa em torno de uma fogueira.

O turismo é responsável por uma das principais receitas do Estado do RN. Gera mais de 100 mil empregos e possui outras 54 atividades atreladas a si direta ou indiretamente.

São 40 mil leitos, sendo 28 mil em Natal, de acordo com o IBGE. O Governo do Estado afirma que é um dos maiores números de leitos do Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, a quantidade de hotéis chega a 250.

Fonte: Assecom/RN