Em um estado vocacionado ao turismo, o setor tem sofrido sobremaneira com os efeitos da pandemia do coronavírus. Para amenizar a situação dos profissionais autônomos deste segmento, que envolve mais de 50 cadeias produtivas no Rio Grande do Norte, a campanha RN+Unido abriu uma janela para receber recursos de pessoas físicas ou privadas.
Um link (vaquinha online) para doações de qualquer valor já está nas redes sociais da ABIH-RN, Governo do RN, da Secretaria de Turismo, da Emprotur e de entidades do turismo. Todo o dinheiro será revertido em cestas básicas e kits de higiene, distribuídas a esses profissionais em situação social mais vulnerável.
“Sabemos que o turismo é das áreas mais afetadas e as previsões demonstram ainda um longo período de recuperação. Por isso pedimos a doação de quem puder ajudar centenas ou milhares de famílias que tiram o sustento diário da atividade turística”, destacou a titular da pasta de Turismo do RN, Ana Maria Costa.
Integram a campanha, além da Setur RN e da Emprotur, entidades do trade: a Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav RN), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), o Natal Convention, e os sindicados de Hotéis, Restaurantes e Similares (SHRBS/RN), de buggy (Sindbuggy/RN), das Empresas de Turismo (Sindetur), e dos Guias de Turismo (Singtur).
Todo o recurso doado será movimentado apenas pela conta aberta para o programa e será fiscalizado pela equipe da Controladoria Geral do Estado. O termo de cooperação para essa campanha solidária foi assinado, neste sábado (18), pelo controlador geral, Pedro Lopes, pela secretária Ana Maria Costa e pelo presidente do Sindetur, Francisco Câmara Junior.
Clique no link e colabore: vaka.me/1004979
Todo o valor arrecadado será integralmente revertido para compra das cestas e kits de higiene.