Na noite desta segunda-feira, 24, a cidade da Campinas, interior de São Paulo, recebeu o 1º workshop para agentes de viagens da campanha “Tudo Começa Azul. O evento aconteceu no restaurante Coco Bambu, da Vila Brandina, e reuniu cerca de 150 agentes que participaram de uma palestra sobre o potencial turístico do Rio Grande do Norte e sua infraestrutura hoteleira. Na ocasião, também aconteceu uma rodada de negócios com representantes dos hotéis participantes da campanha. A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a ABIH-RN, Governo do Estado, através da SETUR e EMPROTUR, Secretarias de Turismo de Natal e Mossoró, e apoio da Luck Recepetivo.
A palestra foi ministrada pelo Gerente de Produtos da Azul Viagens, Alexandre Melita, que falou sobre os principais pontos turísticos potiguares e seus contextos históricos. Representando a ABIH-RN, Manoel Andrade, Diretor Administrativo da instituição, falou sobre os atrativos turísticos do Estado, destacando a hotelaria. “Estamos muito felizes de poder promover mais uma ação de divulgação do RN, desta vez, feita em parceria com uma das maiores operadoras do Brasil, a Azul Viagens. Uma ação que visa a geração de emprego e renda para o nosso Estado”, destacou.
Também presente no evento, o Secretário de Turismo de Mossoró, Layre Rosado Neto, falou sobre a importância da adesão do município na campanha. “Pela primeira vez a Prefeitura de Mossoró participa de um evento como esse. Com o voo comercial em nosso aeroporto entramos pra valer na rota do turismo nacional e consideramos bastante produtivo o contato direto com centenas de agentes de viagens. Uma ótima oportunidade de mostrar nossos potenciais turísticos e econômicos”, declarou.
Para a Secretária de Turismo de Natal, Cristiane Alecrim, proximidade da operadora com a companhia Azul Linhas Aéreas também permite a locação de voos com tarifas mais competitivas, além de maior conectividade aérea, um dos principais desafios do destino. “A Azul Viagens é uma operadora em ascensão, com a qual desenvolvemos ações promocionais estratégicas e inovadoras, como é o caso da campanha Tudo Começa Azul. É um importante parceiro comercial da Prefeitura de Natal e trade turístico para o fortalecimento do destino”, destacou.
Estão participando da ação o Aram Hotéis, Bello Mare Hotéis, Coral Plaza, Costa do Atlântico, D Beach Resort, Divi-Divi, Esmeralda, Golden Tulip, Areia de Ouro, Hotel Majestic, Hotel Marsol, Hotel Thermas, Imirá Plaza, Lucky Receptivo, Natal Dunnas, Ocean Palace, Pipa Lagoa, Pipa Privilege/ Acqua Pipa, Pizzato, Porto Suítes, Praiamar, Holliday Inn, Praiamar Express, Rifólis, Pontal do Mar, Safari Praia Hotel, Serhs Natal, Sol Praia Marina, Villa Oeste, VIP Praia Hotel, Visual Praia Hotel e Whish Resort.
Sobre a “Tudo Começa Azul”
A campanha é uma promoção da Azul Viagens, em parceria com a Associação da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Governo do Estado, Prefeitura de Natal e Prefeitura de Mossoró. Ao todo serão 12 cidades percorridas com apresentação e capacitação para mais de 1.200 agentes de viagens até o final de fevereiro de 2019, mês do término da campanha.