ABIHRN

Divulgação do RN alcançará milhões de potenciais turistas estrangeiros

Durante todo o mês de dezembro, os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte serão vistos por milhares de passageiros de voos com destino a países europeus, das américas do Norte e do Sul e ainda da África. A revista de bordo da companhia aérea TAP deste mês traz na matéria de capa as belezas potiguares, além do encosto de cabeça em cada assento e em todos os voos, com mapa interligando a Europa a Natal.

A divulgação pelo período de um mês é fruto de contrato assinado entre o Governo do Estado e a companhia TAP, com recursos do RN Sustentável, no último mês de outubro. A promoção inclui ainda exibição de filmes promocionais do RN nos sistemas de entretenimento a bordo, e divulgação pelos canais de comunicação online da TAP, como websites da companhia, suas redes sociais e newsletters endereçadas aos diversos segmentos de cliente, com um alcance de vários milhões de potenciais turistas.

“É uma promoção inédita do Governo com a companhia, que já opera há 15 anos em nosso Estado. E com isso nosso Estado será visto em vídeo, em revista, em meios digitais e ainda no encosto dos assentos. Uma divulgação com alcance para milhões de passageiros, sobretudo nos 45 cidades europeias onde a companhia está presente e já que a TAP transporta mais de 11 milhões de passageiros por ano”, destaca o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, esta campanha ratifica a aposta do Governo do Estado na pasta do turismo e a confiança de que o setor possibilita maior receita ao cofre estadual. “É uma divulgação, sobretudo, oportuna, em um mês de alta temporada e com foco em mercado potencial para nosso turismo durante o período. Isso só comprova o planejamento estratégico do Governo no investimento em nosso segmento”, completa.

A campanha se junta aos esforços do Estado na promoção dos seus destinos. Desde o ano passado o Governo tem investido de forma maciça na divulgação turística e na participação em feiras de Turismo, na esfera nacional e no mercado internacional. Somente este ano já foram 25 feiras e eventos com a presença do RN, em eventos na Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Holanda, França, Itália, Argentina, Colômbia e Chile.

Como resultado destes investimentos do Governo do Estado, o Rio Grande do Norte foi apenas um dos três estados do Brasil a registrar aumento de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano, com percentual 43,77% superior ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência da Polícia Federal no RN.

FONTE: SETUR/EMPROTUR