ABIHRN

Você está visualizando atualmente Falece Eraldo Alves da Cruz, da CNC e ex-presidente da ABIH Nacional

Falece Eraldo Alves da Cruz, da CNC e ex-presidente da ABIH Nacional

Depois de uma longa luta contra um câncer, faleceu na noite deste domingo Eraldo Alves da Cruz, secretário executivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A notícia foi confirmada por Alexandre Sampaio, diretor da CNC e presidente da FBHA. Eraldo estava ao lado da mulher, Lenoura Schmidt, também da CNC.

Uma das personalidades mais queridas, cultas e articuladas do Turismo, Eraldo era hoteleiro, presidiu a ABIH Nacional e foi secretário executivo da CNC em 2011, na gestão de Antonio de Oliveira Santos.

Profissional de Turismo e Hospitalidade e funcionário da Confederação desde outubro de 2007, Eraldo foi fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF); 1º vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar-DF); diretor e vice-presidente da Fecomércio-DF; membro dos Conselhos Regionais do SESC e SENAC do Distrito Federal e membro do Conselho de Representantes da CNC entre 1992 e 1994.

Na Confederação, Eraldo Alves da Cruz iniciou suas atividades como assessor da Presidência, lotado na Assessoria ao Poder Legislativo (Apel), em Brasília, desempenhando as funções de assessor para Assuntos Institucionais e Turismo. Participou da criação da Astur – Assessoria de Turismo e Hospitalidade e da reformatação das ações do Conselho de Turismo, que passou a trabalhar os macrotemas nacionais de interesse do setor. Também com participação ativa de Eraldo Aves da Cruz foi criada a revista Turismo em Pauta.

Entre outras funções que exerceu, foi membro do Conselho Nacional da ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens), professor convidado dos cursos de Pós-Graduação da UNB (Universidade Federal de Brasília), no Centro de Excelência em Turismo da instituição (CET).

Eraldo era formado em Administração de Empresas e Direito, e cursou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Nascido em São Paulo, deixa dois filhos, Eron e Eraldo.

Fonte: PanRotas

Deixe um comentário