O atendimento ao cliente é parte essencial de qualquer negócio. O objetivo n°1 de hotéis e pousadas é atingir a satisfação máxima do hóspede. Para alcançá-la, é preciso um bom atendimento online, desde o início na jornada de compra.
Como o título diz, estamos na Era da Hotelaria Digital. Sua principal vitrine não é mais um outdoor, mas sua página nas redes sociais e seu website. Por isso, o setor hoteleiro está investindo na experiência do usuário. Isso inclui um site do hotel ideal pra converter viajantes em hóspedes, e o atendimento online é uma das peças-chave.
Entenda quais são os 5 mitos do atendimento ao cliente na Era Digital, e porque acreditar neles está atrapalhando o seu hotel de crescer:
- 1° Telefone e e-mail são os principais canais de atendimento ao cliente
- 2º Não vale a pena investir em atendimento online
- 3° A automação do atendimento vai roubar vendas e diminuir comissões
- 4° Não há demanda de atendimento na madrugada
- 5° O viajante prefere atendimento tradicional
Conclusão
Muitos hoteleiros estão ficando para trás, por acreditarem que as regras do jogo não mudaram. Pois bem, este é um jogo diferente, com novas regras e novos competidores.
Confira a matéria completa de Paula Miranda: https://asksuite.com/br/blog/atendimento-ao-cliente-hotelaria-digital/