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Hotéis devem usar estratégias digitais para fechar vendas diretas

Para efetivar as vendas de meios de hospedagem, o mercado já dispõe de ferramentas tecnológicas e estratégias que captam diretamente esse novo perfil de visitante que está conectado à internet, sem ter de recorrer a plataformas de terceiros. Mas para isso, é preciso saber como usar o marketing digital da forma adequada para atrair, reter e converter a venda entre esse público. Essa é a opinião de Allessandro Canella, CEO do SelfHotel, uma plataforma para ajudar hotéis e pousadas a ampliar a geração de negócios e vendas diretas, utilizando ferramentas digitais que reúnem uma série de soluções para automação de marketing.

“Existem ações de atração, como um site bem posicionado nas redes sociais com uma estratégia de conteúdo adequada e anúncios. Para retenção, é preciso ter conteúdos bem posicionados para personas, blogues… São ações que os hoteleiros podem colocar no seu site e chamar a atenção daquelas pessoas que foram atraídas até ali e, a partir desse momento que as pessoas são atraídas, é fazer a conversão, isto é levá-las a fazer a reserva direto nos canais de vendas dos próprios hotéis”, ensina Allesandro Canella.

“Para executar essas atividades, são necessárias as ferramentas corretas, pois quando você usa uma ferramenta inadequada, perde tempo e acaba não sendo eficiente”, fala Allessandro Canella, que listou no Fórum Turistech, 30 ferramentas essenciais a quem desejam ampliar presença digital e gerar negócios de fazer de forma eficiente, o melhor é que, segundo ele, algumas dessas ferramentas são gratuitas.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

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