ABIHRN

Você está visualizando atualmente Hotel de Natal consegue na justiça liminar que impede COSERN de cortar fornecimento de energia

Hotel de Natal consegue na justiça liminar que impede COSERN de cortar fornecimento de energia

A 4ª Vara Cível da Comarca de Natal concedeu uma liminar a um hotel, na capital potiguar, que impede a Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern, de cortar o fornecimento de energia por inadimplência, em virtude da pandemia do COVID-19 (coronavírus).

Justificada pela crise alastrante que o país e o mundo vivem, e que atinge fortemente o setor hoteleiro e turístico em geral, um hotel em Natal conseguiu na justiça o direito de permanecer abastecido com energia mesmo com a inadimplência da fatura vencida do mês de março, pagamento esse que inviabilizaria o custeio da folha salarial do estabelecimento.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) já havia protocolado um pedido oficial à COSERN com uma série de reivindicações, para que esse tipo de medida fosse aplicada para todos os estabelecimentos hoteleiros, justificando que os decretos federais e estaduais de pandemia e calamidade pública impedem os empreendimentos de continuarem funcionando, o que afeta a manutenção de empregos e a obtenção de receita que permita cumprir todos os compromissos das empresas.

“Essa é uma medida justa, parabéns ao Judiciário, tendo em vista que os hotéis estão sem faturar nesse período e estão impedidos de pagar suas contas e de assegurar que uma das maiores indústrias do Estado, e que gera mais empregos, sobreviva. O que queremos é uma prorrogação no prazo para pagar as faturas de março, abril e maio, e o parcelamento para pagar as contas, iniciando-se o pagamento em outubro, bem como a suspensão da cobrança de demanda nos contratos de fornecimento de energia. Caso isso não seja atendido, teremos uma quebradeira de hotéis e demissões em larga escala. É preciso compreender o atual cenário, pois se trata de força maior”, destacou o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

Deixe um comentário