ABIHRN

Você está visualizando atualmente Hotelaria se reúne com prefeito de Natal para discutir demandas da praia de Ponta Negra

Hotelaria se reúne com prefeito de Natal para discutir demandas da praia de Ponta Negra

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (03/01) com o prefeito Álvaro Dias, secretários, hoteleiros e representantes do turismo para discutir e formular propostas para a praia de Ponta Negra, principal ponto turístico da capital do estado.

Limpeza, iluminação, sinalização, trânsito, segurança, ordenação e fiscalização do comércio ambulante foram os principais itens de um documento entregue ao prefeito Álvaro Dias por representantes do segmento hoteleiro de Ponta Negra, tendo à frente a ABIH-RN. O prefeito recebeu o documento e disse que vai formar uma comissão com um representante de cada secretaria afim, que atua na área da orla de Ponta Negra, com a participação de um representante da hotelaria, para atender às reivindicações do segmento.

José Odécio destacou os problemas corriqueiros que acometem a praia de Ponta Negra diariamente e ressaltou que muitos deles não são apenas nesse pólo, mas também na Praia do Meio. Os hoteleiros presentes apresentaram suas questões, cujo objetivo é melhorar os serviços públicos naquele que é o maior cartão postal da cidade, e que, da forma em que se encontra, só prejudica a cidade e o turismo. O presidente da ABIH-RN, José Odécio, fez questão e ressaltar o bom diálogo que tem se estabelecido com a prefeitura, e, destacou que a intenção é encontrar uma solução conjunta para solucionar as demandas do local, uma vez que uma cidade para ser boa para o turista precisa ser boa para o cidadão.

Na ocasião, o prefeito designou o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, para coordenar o grupo de secretários envolvidos: secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Defesa Social, Serviços Urbanos, a Guarda Municipal e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

O presidente da ABIH-RN destacou ainda a importância dessa união de esforços entre as secretarias “para que esse trabalho seja feito de forma mais coordenada e permanente, sem ações isoladas, uma vez que o trabalho de uma secretaria complementa o outro, e não pode ter perda de continuidade”.

“A comissão integrada que formamos vai discutir detalhadamente as reivindicações apresentadas. Vamos identificar os problemas e procuraremos atender às demandas de vocês”, assinalou Álvaro Dias. De antemão, determinou ao Comandante da Guarda Municipal do Natal, Alberfran Grilo, que a Guarda Municipal reforce as rondas e o efetivo na área da orla de Ponta Negra.

Álvaro Dias reconheceu os problemas na praia, mas fez questão de frisar que a Prefeitura tem se esforçado para melhorar as condições na orla, na faixa de areia e no calçadão, que passará por uma recuperação nos próximos dias: “O calçadão vai melhorar muito o turismo em Ponta Negra”.
Para José Odécio, o que falta em Ponta Negra é uma ação mais efetiva que cumpra etapas de forma ordenada. “São problemas corriqueiros em Ponta Negra, cuja solução se dá através de um trabalho mais permanente e coordenado entre as várias secretarias envolvidas. É necessário haver uma fiscalização permanente em relação ao fluxo de motos no calçadão, como também a manutenção da sinalização da praia e a troca de luminárias antigas por novas. A nossa intenção é de contribuir”, ressaltou o presidente da ABIH-RN.

O secretário Fernando Fernandes observou que as ações do poder municipal em Ponta Negra precisarão do apoio do segmento turístico, via Associação da Indústria de Hotéis. “Sugiro um compartilhamento de ações entre a Prefeitura e a ABIH. Natal tem 30 mil leitos. Vinte e sete mil só em Ponta Negra”, ilustrou.

A ABIH-RN agradeceu a parceria com a prefeitura de Natal, destacando que o turismo tem arrecadação considerável para o município, além dos milhares de empregos que gera, e a intenção dessa reunião foi contribuir para as melhorias necessárias ao corredor turístico da cidade.

Estiveram presentes os hoteleiros: José Odécio; George Gosson; Canindé Gosson; Odilon Nascimento; Pablo Tenório; Enrico Fermi; Abdon Gosson; Kleber Torquato; Rose Guerra; Marcelo Guerra e George Costa.

Deixe um comentário