ABIHRN

Julho chega com boas expectativas para o turismo do RN

natal-rn-11O mês de julho chegou e consequentemente as férias. E o setor de turismo está bem mais otimista. A Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, divulgou em nota que o movimento no Aeroporto de Natal no mês de julho deverá ser 8% maior que em 2014, época que aconteciam os jogos da Copa do Mundo.

De acordo com o presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior, as expectativas para esse ano são bem mais otimistas, “ano passado com a Copa do Mundo e a antecipação das férias escolares, o movimento na rede hoteleira ficou abaixo do esperado. Esse ano, com a parceria do público-privado na divulgação do destino Rio Grande do Norte, e a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação, fez com que aumentasse a quantidade de voos para Natal”, afirmou.

Estão previstos para o mês 2.119 movimentos aéreos e um fluxo de mais de 235 mil passageiros. Para o período as companhias aéreas estão ofertando voos extras para todo o país. Estão previstos aproximadamente 258 voos charter.

Para o presidente da Inframerica, José Luis Menghini, com um primeiro ano de operação com 9% de crescimento na movimentação, o aumento durante o período de férias de inverno deve continuar. “Com o Terminal operacional a pouco mais de um ano, a nova infraestrutura possibilitou que novos voos integrassem o portfólio do Aeroporto, fazendo com que o movimento de passageiros crescesse. Neste período de férias devemos continuar crescendo com voos extras para o período, sempre mantendo a qualidade do serviço prestado”, conta.

A partir deste sábado, dia 4, a GOL fará a rota direta entre Natal e a Buenos Aires em um B737-800 com capacidade para 187 passageiros. O trajeto que terá duração de aproximadamente 5h40 acontecerá aos sábados às 23h55. Esse é mais um destino internacional regular do Aeroporto de Natal que já conta com o trajeto para Lisboa realizado pela companhia portuguesa TAP.

José Odécio Júnior, ressaltou a importância dos eventos fora do nosso Estado, “o turismo se alimenta da divulgação, com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Natal Convention, Fecomercio e ABIH-RN, na realização de eventos e feiras com o objetivo de divulgar o nosso destino, voltamos a ter atenção, visibilidade, porque não vendemos o hotel, vendemos a cidade. E sem dúvida possuímos a melhor rede hoteleira do Nordeste”.