ABIHRN

Você está visualizando atualmente O turismo de lazer pode ter crescimento significativo na pós-pandemia

O turismo de lazer pode ter crescimento significativo na pós-pandemia

O tamanho do mercado global de viagens de lazer foi avaliado em US$ 4.405,5 bilhões em 2021 e deve chegar a US$ 6.347,8 bilhões até 2027. Prevê-se que o mercado cresça com um CAGR de 5,7% durante o período de previsão 2022-2027. 

Os principais fatores que impulsionam o crescimento são as mudanças no padrão de gastos do consumidor, o aumento da diversidade e a conectividade global. 

O aumento da renda disponível das pessoas em todo o mundo está levando à mudança de preferências e ao desenvolvimento de oportunidades que estão impulsionando o crescimento do mercado de viagens de lazer. 

Nos EUA, mais de 35% dos viajantes estão dispostos a pagar mais por uma experiência melhor e esse alto gasto em viagens de lazer deve impulsionar o crescimento do mercado. Além disso, populações diversificadas ao redor do mundo estão aumentando significativamente a curiosidade das pessoas em explorar diferentes partes do mundo para aprender mais sobre as diferentes diversidades culturais e étnicas.

Além disso, devido à crescente digitalização e penetração da internet, as pessoas agora conhecem todos os lugares do mundo. A crescente indústria da aviação tem um papel importante no aumento das viagens conectando todos os lugares do mundo, este fator impulsionou a conectividade global e, portanto, teve um impacto positivo no crescimento do mercado de viagens aéreas. 

Restrições e desafios à frente

As diferentes dimensões da instabilidade política ou turbulência política, como agitação civil, terrorismo, tumultos e greves, levaram inevitavelmente a um declínio no número de turistas nacionais e internacionais em algumas partes do mundo. No entanto, a indústria global do turismo está passando por um período de crescimento contínuo e transformação sem precedentes. Com o crescimento e a demanda contínuos no setor de viagens, os viajantes estão dispostos a pagar preços mais altos por experiências de viagem com base em seu comportamento, expectativas e preferências. Portanto, as empresas líderes não comercializam mais por segmentos, mas personalizam toda a experiência para o indivíduo. Além disso, a falta de mão de obra qualificada nos níveis gerenciais médio e superior, 
O crescimento da indústria de viagens de lazer é dinâmico, no entanto, seu impacto no meio ambiente pode ser visto em termos de poluição, aquecimento global, congestionamentos e poluição sonora, uma vez que o transporte é o fator chave neste setor.

Oportunidades e tendências no mercado de viagens de lazer

A indústria do turismo espacial procura proporcionar aos turistas uma experiência de viagem espacial humana para fins de recreação, lazer e negócios. Algumas das principais empresas de turismo espacial que oferecem aos consumidores uma verdadeira experiência sem peso no espaço incluem SpaceX, Blue Origin, Boeing, Virgin Galactic e Orion Span. Além disso, o turismo de bem-estar tem incentivado as pessoas a viajar para promover a saúde e o bem-estar para alcançar novas experiências que vão além dos destinos lotados. Além disso, a mudança na demanda para destinos de viagens pessoais nos últimos tempos moldou as tendências do mercado.

Impacto do COVID-19 no mercado global de viagens de lazer

O COVID-19 resultou tremendamente em uma transformação maciça e repentina, devido a bloqueios na maioria dos países do mundo. Os rígidos bloqueios e fechamentos de fronteiras impostos por autoridades governamentais em todo o mundo afetaram diretamente o setor de viagens, criando interrupções na demanda e na cadeia de suprimentos do setor de viagens de lazer. As empresas do mercado de viagens de lazer sofreram enormes perdas. No entanto, espera-se que o mercado de viagens de lazer cresça com o relaxamento das restrições de viagens, as indústrias reiniciando suas unidades de fabricação e envolvendo os viajantes com realidade virtual.

O segmento de viajante individual é projetado para ser o segmento mais lucrativo durante o período de previsão.
Dependendo do tipo de viajante, o segmento é dividido em tipos individuais e grupos. Prevê-se que o segmento individual domine o mercado global de viagens de lazer devido a vários fatores, como influência da mídia social, diferentes preferências e interesses, traços psicográficos. Além disso, há um aumento significativo no número de viajantes que desejam viajar sozinhos para explorar novas experiências e culturas e, portanto, apresenta uma oportunidade de negócios promissora no setor de viagens de lazer. Por outro lado, os viajantes em grupo representam uma parte importante da indústria global de viagens de lazer em 2021.

Com base no canal de vendas, o mercado global é estudado através dos canais convencionais e online. O segmento online tem a maior participação de mercado e deverá registrar o CAGR mais rápido durante o período de previsão devido à alta adoção de canais online para reserva de pacotes de viagens, utilizando recursos online para decidir o destino e acomodação. O crescimento substancial da demanda pelo canal de vendas online em todo o mundo visa fornecer uma experiência perfeita ao cliente.

A região Ásia-Pacífico domina o mercado de viagens de lazer e estima-se que cresça com o CAGR mais rápido durante o período de previsão

Durante o período de previsão 2022-2027, a região Ásia-Pacífico tem a maior participação em 2021 devido à crescente conscientização sobre viagens de lazer, o aumento da tendência de bem-estar, o rápido desenvolvimento do turismo emissor global e o apoio do governo para impulsionar a industria do turismo. Algumas das economias emergentes, como Índia, Malásia e Cingapura, aumentaram o investimento e o desenvolvimento na promoção do turismo em todo o mundo. Além disso, o aumento da renda disponível e o número crescente de viajantes são as principais razões para o crescimento do mercado de viagens de lazer na região da APAC.

Fonte: Travel2 Latam

Deixe um comentário