O potencial do Rio Grande do Norte no segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress and Exhibitions) e as possibilidades para posicionar o estado como uma excelente opção para a realização de eventos foram debatidos na manhã de hoje (15), no Centro de Convenções de Natal. A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) convidou a diretora Academia de Viagens Corporativas, Vivianne Martins, para conhecer o estado, seus equipamentos e apontar novas perspectivas para os principais players do turismo no estado.
Vivianne apresentou uma perspectiva atual sobre encontros, incentivos, conferências e feiras, que levou os participantes a terem uma nova visão sobre a temática e enxergar diversas possibilidades para atender o público corporativo no estado. “Acredito que Natal pode ter uma grande vocação para a realização de grandes eventos devido ao Centro de Convenções, inserido junto a rede hoteleira, mas eu vejo além. Acho que a capital e o interior do estado podem ter uma vocação imensa para o incentivo, usando toda a parte de bem-estar que as pessoas tanto procuram, acoplada a novos serviços dirigidos para o público corporativo, além de pequenas e médias reuniões, que é uma tendência mundial”, reatou Vivianne.
A realização do evento foi entendida como uma novidade positiva para o cenário local. “A apresentação da Vivianne foi inovadora, apontou vários aspectos que precisamos nos atualizar e nos deu um olhar diferente, que nunca trabalhamos”, apontou Decca Bolonha, vice-presidente do Sindetur RN.
A mesma impressão é compartilhada por Júlio Morais, gerente comercial da Arena das Dunas, “Receber pessoas de fora é sempre muito bom, porque abre a nossa mente. Então trazer a Natal uma pessoa tão importante para o segmento corporativo como a Vivianne nos dá uma grande expectativa de fazermos coisas novas e fora da caixa”, comentou.
Já para Ibernon Martins, Superintendente do Aeroporto Internacional Augusto Severo, dar início a prospecção de um novo tipo de turista é fundamental. “O evento é muito interessante porque trabalha com um outro segmento, que é o corporativo, e é a primeira vez que isso foi feito aqui em Natal. É extremamente importante trazer esse novo público para o nosso estado e aumentar o fluxo de viajantes”, afirmou.
É a primeira reunião que a Emprotur realiza nesse sentido e o diretor da Empresa, Bruno Reis, acredita que o estado tem um grande potencial a ser desenvolvido “Estamos estimulando o bate-papo com os principais players do segmento de turismo para posicionar o Rio Grande do Norte, além do consolidado sol e praia, como uma opção de turismo corporativo, de negócios e incentivo. Acreditamos que temos um grande diferencial competitivo em relação a outros estados do Brasil e da América do Sul, com um Centro de Convenções moderno e revovado, parque hoteleiro bem estruturado, malha aérea eficiente, aeroporto de grande porte e excelente localização”, elucidou Reis.
Estiveram presentes Bruno Reis, diretor da Emprotur; Tereza Suyane França, diretora de marketing da Emprotur; Claudia Camacho, diretora operacional do Centro de Convenções de Natal; Cândice Macêdo, gerente de captação do Centro de Convenções; Ibernon Martins, Superintendente da Inframerica; Decca Bolonha, vice-presidente do Sindetur RN; Júnior Câmara, presidente do Sindetur RN; Júlio Morais, gerente comercial da Arena das Dunas; Carla Botelho, coordenadora de Marketing da Arena das Dunas; Renato Siqueira, coordenador comercial da Arena das Dunas; Kalliny Gomes, gerente executiva do Natal Convention, e Yves Guerra, do gestor de turismo do Sebrae RN.
Sobre a Academia de Viagens Corporativas
A Academia de Viagens Corporativas é uma empresa de inteligência na área de viagens, turismo e eventos. Com um conceito que aborda mais prática e menos teoria, busca sempre inovar com experiências de mercado. Sob a direção de Vivianne Martins e Patricia Thomas, conta com uma equipe de profissionais que garantem a qualidade, reciclagem e atualização para o desenvolvimento de novos projetos. Oferecem como serviços: Projetos e consultorias no segmento de viagens e eventos corporativos; E-mentoring (consultoria e aulas particulares online); Elaboração de políticas e suporte à BID; Videoaulas; Viagens Técnicas com clientes ou influenciadores; Cursos personalizados; Treinamentos; Criação de conteúdo educacional para eventos; Criação e design de eventos; Gerenciamento de pesquisas; Roadshow ABROAD.
Fonte: SETUR