ABIHRN

RN e Embaixada do Brasil na Argentina fecham parceria para criação de famtrips

BUENOS AIRES – Rio Grande do Norte e a Embaixada do Brasil na Argentina estão devidamente alinhados para a realização de ações de famtrip em 2019 e 2020. Tudo começará agora em novembro, com a Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso, uma oportunidade para convidar influencers e jornalistas deste nicho cultural para que possam conhecer os atrativos culturais e naturais do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao M&E, Aninha Costa, secretária de Turismo do RN, e Luiz Costa, da Embaixada do Brasil na Argentina, revelaram mais detalhes da ação conjunta. “A Argentina envia hoje 47% do público estrangeiro ao RN, então nossa ideia é levar os influenciadores para Pipa, Natal e São Miguel do Gostoso, onde acontece a Mostra de Cinema. Natal e Pipa já se vendem muito, então este fam também servirá como incremento de fluxo. O primeiro acontece agora em novembro e temos mais dois programados para 2020, com foco em Sol & Praia”, disse Aninha.

Para Luiz, há varias formas de promover os destinos. “E uma das ideias que costuramos é fazer com que o RN receba influencers argentinos. Cada destino tem um perfil de interesse, logo vamos procurar profissionais que se encaixam, como é o caso de influenciadores que vão visitar a Mostra de Cinema. É interessante também para aproximar ainda mais os argentinos do Sol & Praia do Brasil”, contou o representante da Embaixada na Argentina.

Além da parceria com a própria Embaixada, o Rio Grande do Norte também investe em outra famtrip, desta vez em parceria com o Sebrae e o Investe Turismo. “Vamos trazer os principais operadores dos Estados Unidos e Europa para o Rio Grande do Norte. Vamos mostrar um novo produto que estamos desenvolvendo, que são os caçadores de pôr-do-sol. Natal e Pipa já se vendem de forma automática, então queremos destacar também o Litoral Norte, as belezas de Galinhos, Maxaranguape e Touros, por exemplo”, revelou a executiva.

 

Conectividade

Aninha Costa agora está em busca de tornar regular o voo sazonal entre Natal e Buenos Aires, operado pela Gol durante a alta temporada. “O presidente Paulo Kakinoff deixou bem claro que se houver procura, os voos podem se tornar regulares”, finalizou a secretária.

 

Fonte: Mercado&Eventos