No dia 27 de dezembro o Rio Grande do Norte recebe o voo charter especial de Ano Novo ligando a cidade do Porto, em Portugal, a capital potiguar. No total, 266 turistas portugueses desembarcarão em Natal e devem movimentar aproximadamente 600 mil reais entre gastos com hospedagem, alimentação, entretenimento, entre outros. A estimativa é realizada tendo como base a pesquisa Perfil do Turista na Alta Estação 2019, realizada pela Fecomércio RN.
“Temos observado no turista português uma tendência a buscar hospedagens que possuam sistema all inclusive. Neste sentido, podemos afirmar que o Rio Grande do Norte está no caminho certo, ampliando a oferta desse tipo de serviço na capital e nos litorais Norte e Sul”, afirma Bruno Reis, diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR). “Em 2020 vamos trabalhar para fazer chegar ao turista português, e ao turista europeu como um todo, essa informação de que o RN possui além de sol, praia, ricas experiências, alta gastronomia e produtos all inclusive como eles procuram”, conclui o diretor.
A EMPROTUR realizará a recepção do voo, com apresentação musical, distribuição de brindes e degustação de produtos locais. Ações dessa natureza fortalecem a imagem do destino para os viajantes, dão visibilidade aos demais municípios do estado, pois são também um momento de divulgação dos mesmos, e transmitem o sentimento de hospitalidade do potiguar, reconhecido internacionalmente pelos turistas que visitam o estado.
Atualmente o estado recebe três voos por semana ligando diretamente Lisboa e Natal por meio da companhia aérea TAP. A partir do ano que vem, a cia irá realizar voos diários entre as duas cidades, ampliando as oportunidades do estado com os viajantes europeus.
Fonte: Novo Jornalismo