Durante o último feriadão da Semana Santa, a taxa de ocupação dos hotéis potiguares foi da ordem de 73%. Com destaque para Pipa, em Tibau do Sul, e Mossoró, que apresentaram um aumento médio de 20%, em relação a 2017.
De acordo com o presidente da ABIH-RN, José Odécio Jr, a praia da Pipa já vem se consolidando como um dos principais destinos nesse período. Tendo em vista as diversas opções de festas realizadas nesse feriado, o local que acaba atraindo ainda mais o público, especialmente o público jovem.
Em relação a Mossoró, o presidente analisa os números como um sinal de recuperação, já que os registros dos últimos 2 anos foram muito ruins. Mossoró também tem se voltado um pouco mais para o turismo de férias, com novos atrativos, o que também justifica os bons números atuais. Já Natal manteve a média de ocupação do ano passado, o que considerou bastante positivo.
“Agora iniciamos o período de baixa ocupação, onde devemos manter o foco nas ações de divulgação e promoção, e a ABIH já lançou seu calendário. Na última sexta feira estivemos numa Blitz nas Lojas CVC de São Paulo, em uma ação de aproximação do destino com os agentes de viagens. Essas ações irão se repetir durante todo o ano, além da participação em feiras e realização de workshops”, pontuou o presidente Jose Odécio.