ABIHRN

Hotéis do RN têm quase 80% dos leitos ocupados em 2015

Com o final do ano e início da temporada de férias, os hotéis do Rio Grande do Norte são ocupados por turistas do Brasil e estrangeiros.

Em dezembro de 2014, os hotéis do Rio Grande do Norte tiveram ocupação entre 60% e 65%, com aumento de 7% a 8% em relação ao mesmo período em 2014.

Em janeiro de 2015, a ocupação dos hotéis em Natal chegou a 79%, com alguns hotéis alcançaram o pico de 90% dos leitos ocupados, e na Praia de Pipa, os hotéis obtiveram 75% de ocupação. Os números são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN), em pesquisa com os associados.

O diretor executivo da ABIH/RN, Márcio Guedes, afirmou que os números foram satisfatórios para o setor, mas lembrou que os hotéis potiguares já tiveram melhores índices nesse período do ano.

“Poderia ter sido melhor, mas com todas as dificuldades enfrentadas, a cidade suja, a alta do dólar, foi bom. É preciso divulgar o destino Natal, Rio Grande do Norte, o governo devia ter feito o papel de casa, mas ainda se peca nisso”, declarou. Guedes reforçou que a entidade realizou em 2014, 14 eventos de divulgação e no planejamento de 2015, estão programados 35, para promover o destino.

“Fortaleza, Recife, nossos destinos concorrentes investem maciçamente em divulgação e não tem a hotelaria que nós temos. Acreditamos em uma parceria este ano com o novo Governo do Estado e com a Prefeitura de Natal para divulgar, já temos uma parceria com a Fecomércio, porque o turismo engloba o comércio e para essa atividade crescer, o turismo precisa estar aquecido”, justificou.

Para 2015, Márcio Guedes acredita em bons números, tendo em vista a melhoria das praias urbanas, a sinalização do governador Robinson Faria em reduzir o ICMS do querosene da aviação e a aprovação da lei do turismo. “Com a redução, vamos voltar a competir com os outros estados que reduziram o imposto e a lei do turismo, promulgada pela Assembleia, deve ser sancionada o mais rápido possível”, acrescentou.

“A perspectiva para o Carnaval é boa, temos a previsão de 90% de ocupação e alguns hotéis chegando a 100%. Os turistas procuram Natal por ser uma cidade calma, pacata nesse período e, mesmo a cidade tendo uma programação no Carnaval, atrai outros turistas”, encerrou.

Fonte: Portal NoAr