ABIHRN

Mercado turístico paraguaio é novo foco estratégico do RN

O Paraguai foi a economia que mais cresceu ano passado na América do Sul, aumentando a busca por viagens e, sobretudo, os destinos de sol e praia. Diante desse quadro, o Nordeste brasileiro tem destacado e o Rio Grande do Norte tem buscado atrair essa demanda.

Na última semana, entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Governo do Estado esteve presente – a exemplo dos últimos anos – na 15ªedição da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que conta também com participação de outros países da América do Sul.

Feira_RN_-_Divulgacao

“Estatísticas atestam essa nova procura de paraguaios pelo Rio Grande do Norte. As praias nordestinas são atrativos para eles, e devido nosso investimento em divulgação no Paraguai, temos atraído cada vez mais esses turistas para nosso Estado”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Durante a Fitpar, a comitiva potiguar participou de rodada de negócios com capacitação de operadores de turismo e agências de viagem, além de ações comerciais e distribuição de material promocional para o público final (o turista, propriamente dito). A participação do RN contou com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN).

A Feira aconteceu no Centro de Convenções Mariscal Lopez, na capital Assunção, e reuniu mais de 400 expositores de diversos países. Além do governo potiguar, participaram outros nove estados brasileiros. Hoje, o Paraguai já é o quarto maior emissor turístico para o Brasil e a tendência é de crescimento, segundo dados da Embratur.

fitpar 2018

Deixe um comentário