Nestes quase 2 anos de pandemia, vimos emergirem alguns comportamentos e hábitos que foram adotados em princípio de forma provisória e impositiva, com o poder de adaptação da vida humana, sendo incutido nas mais diversas atividades, seja o trabalho, uma celebração, no consumo de produtos e serviços, e, inclusive nas viagens. O desejo de viajar não cessou, as pessoas continuam sonhando e realizando, mas há quem diga que algumas coisas mudaram. Não se sabe se e/ou o quão esses novos comportamentos, hábitos e valores que afloraram nesse processo durarão. Mas, há quem concorde que eles estão moldando o consumo e as empresas e destinos precisam estar preparados na recepção desse viajante que traz na sua bagagem mais exigências e preocupações, com seu bem estar, com o bem estar da comunidade, com o planeta. Conectados, multicanal e em busca de conveniência, só para citar alguns elementos.
Encontre nesse relatório uma seleção de tendências identificadas em estudos sobre o comportamento do consumidor que tem revelado sobre a direção em que o mercado de viagens está seguindo.
Link de acesso ao relatório: https://drive.google.com/file/d/1zRacu0zxAjQzNrc6nLxzTNetYhrTYPD-/view?usp=sharing
Para dúvidas ou em caso de outros questionamentos, por favor, contate-nos no e-mail: emproturbi@gmail.com