ABIHRN

PM intensifica operações nos corredores turísticos

IMG_9795Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) deram continuidade nesta sexta-feira (28) a uma série de ações visando a segurança nos corredores turísticos de Natal.

Em quatro horas de operação, realizadas nos bairros de Brasília Teimosa e Areia Preta, Via Costeira e na Avenida Roberto Freire, em Ponta Negra, 115 pessoas foram revistadas, 49 veículos abordados, sendo 26 automóveis e 23 motocicletas. Quatros destes foram apreendidos por apresentarem irregularidades.

Além do patrulhamento móvel tático com viaturas do Comando de 1Policiamento Metropolitano (CPM), a operação contou ainda com o apoio de policiais a pé, a cavalo e em bicicletas.

De acordo com o Major Eduardo Franco, Comandante da CIPTur, “o objetivo da operação é garantir a segurança do turista e da população que frequenta os corredores turísticos da Região Metropolitana de Natal, reduzindo os índices de violência em apoio ao Programa Ronda Cidadã”, disse o oficial.

IMG_9797Pela manhã, 231 pessoas e veículos já haviam sido abordados em diversas barreiras itinerantes montadas pela CIPTur em pontos considerados críticos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed. Na ação da manhã não houve registro de prisões e apreensões.

O presidente da ABIH-RN, José Odécio, ressaltou o empenho do CIPTur, do Governo do Estado, e da secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, na busca da redução dos índices de criminalidade, “é extremamente importante o apoio que a Secretaria de Segurança e a Polícia, sob o comando do Major Franco ,vem realizando nessa região. O esforço e a atuação dos policiais, nos dá mais segurança, não só para os turistas que nos visitam, mas para toda a população, uma vez que segurança pública é um dos itens mais importantes de um destino”, finalizou.

Além de reduzir as ocorrências, a Operação Turista Seguro, tem o IMG_9793objetivo de orientar os turistas quanto aos procedimentos preventivos de segurança que o visitante deve ter nas praias, nos hotéis e pousadas e no passeio na orla a fim de evitar que estes se tornem vítimas de delitos na região.