Neste sábado, 8 de dezembro, dia em que se comemora o aniversário de 385 anos do bairro de Ponta Negra, uma feira bem irreverente e divertida irá encerrar com chave do ouro o projeto “As Cores da Vila”. Com o objetivo de incentivar um novo olhar sobre a rua em que vivem e mudar a sua situação de vulnerabilidade social, as crianças irão apresentar e comercializar os produtos produzidos durante as oficinas, e toda a renda será revertida para eles, motivando e fortalecendo os princípios da economia criativa em seus território.
A Rua do Currupio, onde nasceu o projeto, se encheu de novas cores. As crianças exploraram todo seu potencial nos muros das casas de seus vizinhos e entes queridos. Os temas praianos e tropicais estão presentes nas pinturas: peixes, pescadores, barcos e sereias são os preferidos dos pequenos artistas. O didático grafiteiro Miguel Carcará participou das oficinas de grafite com as crianças e já identificou vários talentos.
O projeto, que está levando alegria e cores para a Vila de Ponta Negra, foi divido em oficinas de economia criativa: cup cakes, cocada, chocolates, limonada, artesanato com resíduos sólidos (placas divertidas/latas e garrafas decoradas) e acessórios (colares e pulseiras) e nos multirões de grafite.
SERVIÇO
FEIRA DE CORES E ARTES – AS CORES DA VILA
Dia 08 de dezembro, sábado, a partir das 17h
Rua do Currupio 210, Vila de Ponta Negra
Programação:
Feira de produtos e bazar (alimentos e produtos produzidos nas oficinas)
Apresentações de Malabares e Teatro e Exposição de fotos
Mais informações:
@ascoresdavila /ascoresdavila@gmail.com
Nathy Passos (84) 99136-4195