A ABIH-RN esteve presente na última quarta-feira (3) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, acompanhando a chegada do Airbus A 330 da companhia aérea portuguesa TAP. O voo direto entre Lisboa e Natal terá 3 frequências semanais, com pousos e decolagens nas quartas, sextas e sábados, marcando assim, a retomada do turismo internacional no Rio Grande do Norte em um momento em que a vacinação contra Covid-19 avança e o número de casos diminui.
“As expectativas são as melhores possíveis com a chegada desse voo internacional vindo da Europa. Agora recebemos o turista estrangeiro, esse chegando com mais dinheiro e com uma permanência maior. A nossa rede hoteleira é muito grande e precisa muito desse momento de retomada, sofremos muito por mais de um ano e esse é um momento muito esperado pelo nosso turismo, a indústria que mais gera empregos no Rio Grande do Norte”, falou Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN.
“É uma grande satisfação para a TAP retornar a Natal depois de um ano interrompido devido a pandemia. O índice de vacinação continuando como está, e a doença sob controle, podemos atrair o máximo de visitantes europeus a Natal. Neste momento é crucial que se faça investimentos para esclarecer o público europeu a vir para o Brasil. Havendo aumento de demanda, a nossa expectativa é chegar ao voo diário que é o nosso grande desafio e aquilo que almejamos realmente”, avaliou Mário Carvalho – diretor geral da companhia aérea portuguesa no Brasil.