Foi realizada hoje pela manhã, a 53ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo do RN (Conetur), no Centro de Convenções de Natal. Na oportunidade foi apresentado o projeto de implantação do Geoparque Seridó, a proposta de um Centro Cultural Banco do Brasil em Natal, além do projeto de efetivação do Parque Nacional de Furna Feia, em Mossoró.
A proposta do Centro Cultural Banco do Brasil já foi apresentada pelo Governo do Estado ao Banco do Brasil, através da SeturRN e da Procuradoria Geral do Estado. Durante a reunião foram apresentados os trâmites e os detalhes do novo equipamento pelo secretário Ruy Gaspar e pela procuradora Marjorie Madruga.
O projeto do Geoparque Seridó, além das ações da SeturRN para sua implantação, será apresentado previamente durante o Conetur pelo professor Marcos Nascimento e pelo secretário Ruy Gaspar, e discutido amplamente durante workshop realizado nesta quinta-feira (3), também no Centro de Convenções e com convidados nacionais e presença do governador do Estado, Robinson Faria.
A pauta do Parque Nacional de Furna Feia contou com a apresentação do analista ambiental Diego de Medeiros Bento, chefe da base avançada do Centro Nacional de Conservação e Pesquisa de Cavernas em Natal, além do técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Outro tema discutido durante o Conetur foi o sistema de transporte coletivo para o novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante.