ABIHRN

ABIH homenageia o governador Robinson Faria pelo trabalho realizado no turismo

_MG_4727
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira, 10, no hotel Holiday Inn Arena das Dunas, um jantar em homenagem ao governador Robinson Faria pelas medidas adotadas pela sua gestão no segmento do turismo.  As ações refletiram em um crescimento de 25% no setor em relação a 2014, e a expectativa é que a alta estação 2015/2016 seja uma das melhores dos últimos anos, levando em consideração uma pesquisa feita pela ABIH que revelou uma taxa de ocupação hoteleira superior a 75% durante o Carnatal e reservas superiores a 90% para o réveillon.

IMG_1861De acordo com o presidente da ABIH-RN, José Odécio, trata-se de justa homenagem ante a postura e medidas adotadas pelo Governador no que diz respeito a condução da política do turismo no Estado, como a  redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação (QAV), os investimentos realizados na divulgação do RN em feiras nacionais e internacionais, e a conquista de novos voos internacionais, tais como Buenos Aires, Milão e Cabo Verde, bem como, a retomada da divulgação dos destinos potiguares em Portugal, país que foi, num passado recente, uma dos maiores emissores de turistas para o nosso estado, mas que estava esquecido.

“Esta é uma  homenagem que o segmento do turismo  está prestando ao Governador tendo em vista as medidas que adotou desde o inicio de sua gestão, a começar pela escolha de nomes técnicos para ocupar a pasta do turismo e Emprotur, com destaque para a atuação do secretario Ruy Gaspar e da Presidente Ana Costa, da Emprotur. A redução do ICMS foi um fator simbólico muito grande, pois sinalizou uma mudança de rumo na política do turismo, e por fim a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Turismo (_MG_4730Fundetur), que destina parte da verba publicitária do governo para a divulgação turística”, declarou. Além das ações governamentais, o Presidente da ABIH-RN destacou a parceria da iniciativa privada com o governo, bem como o empreendedorismo do empresariado do turismo potiguar, sua luta na divulgação do destino, e sua competitividade.

Robinson Faria afirmou estar lisonjeado com a homenagem e garantiu total apoio ao segmento do turismo, bem como o esforço do governo nas ações de divulgação turística e incentivos ao setor. “O Turismo será tratado em meu governo como política de estado. E eu espero deixar este legado”, assinalou o governador. “Estamos trabalhando juntos. Vocês na iniciativa privada, eu na pública. Mas com o objetivo único, comum, do desenvolvimento turístico do nosso _MG_4712Estado. Estamos começando ainda. Temos muitos para crescer e contem comigo como um grande aliado”, continuou.

Na mesma ocasião, também foram homenageados o secretário de turismo, Ruy Gaspar, e a presidente da Emproturn, Ana Maria da Costa. Ruy Gaspar destacou em seu discurso o apoio que tem recebido do governador e apontou alguns números que mostram o quanto a atividade está se desenvolvendo. “Em 2015 teremos um crescimento estimado em 25% em relação ao ano passado. Fazendo a projeção para todo o estado, está sendo injetado no segmento algo em torno de R$ 3,9 bilhões, R$ 800 milhões a mais que em 2014”, ressaltou ele. Para Ana Costa, o Rio Grande do Norte _MG_4700em breve será o principal destino turístico do Nordeste.

Também estiveram presentes durante o jantar Juliska Azevedo, secretária de Comunicação do Estado, Rondinelle Oliveira, Diretor Geral do IDEMA, Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio, Abdon Gosson, presidente da ABAV-RN, Michelle Pereira, vice-presidente da ABAV-RN, George Gosson, coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio, representante do Sindicato das empresas de Turismo, Júnior Câmara, Emanuelle Barreto, atual _MG_4766presidente do Natal Convention Bureau, Deca Bolonha e Barbosa Albuquerque, eleitos presidente e executivo, respectivamente, do Natal Convention Bureau, Maurício Cavalcanti, representante do Sindicato dos Bugueiros, Júnior Lima, além muitos hoteleiros, empresários, gerentes comerciais, receptivos e todo o trade turístico do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário