Nesse domingo, dia 31, o aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, completou um ano de atuação. Nesse primeiro ano, trouxe resultados em fluxo de passageiros como crescimento de 9% se comparado ao antigo aeroporto de Natal e projeção de crescimento 10% ao ano , hoje com fluxo de 2,6 milhões de passageiros e capacidade instalada para chegar a até 6 milhões.
Com o desempenho, passou a competir com os terminais de Fortaleza e Recife para sediar o primeiro hub (centro de conexões aéreas) da TAM no Nordeste, e segundo José Luís Menghini, novo presidente do Consórcio Inframérica, o aeroporto é tão superior aos concorrentes que deve ser uma decisão relativamente simples para a TAM.
O aeroporto também se prepara para receber, a partir de 7 de junho, o primeiro voo cargueiro semanal, a ser operado pela empresa alemã Lufthansa.
A entrevista completa de José Luís Menghini, você pode conferir no http://tribunadonorte.com.br/noticia/a-o-objetivo-a-tornar-natal-o-hub-mais-importante-do-paa-sa/315172